Brawn admite distância da Mercedes para rivais, mas ressalta 'trabalho duro'

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


Ross Brawn (Foto: Getty Images)
Ross Brawn confia na evolução da Mercedes


A expectativa criada por conta da boa pré-temporada veio abaixo logo nas primeiras corridas do ano. Sem lutar por vitórias ou mesmo por pódios, a Mercedes admite a decepção pelos resultados conquistados até aqui. Ross Brawn, no entanto, afirma que a diferença para as principais equipes (RBR, Ferrari e McLaren) diminuiu, embora em um ritmo mais lento do que o esperado.

- Obviamente, nós estamos trabalhando realmente duro. Nós fazemos uma espécie de análise depois de cada corrida e, no geral, estamos diminuindo a diferença, não tão rápido quanto queríamos. Eu acho que há uma competição muito intensa lá na frente, então eles estão trabalhando duro para melhorar a situação deles e nós também estamos tentando alcançá-los. Mas, em termos de um tempo de volta normal, onde você leva em conta pneus, combustível e todo esse tipo de coisa, nós reduzimos a diferença, apenas não o bastante.

Para Brawn, a questão do difusor soprado acabou tirando a Mercedes da briga pela ponta nesta temporada.
- Há coisas que faríamos diferente. A questão do difusor soprado, ou as tecnologias em torno do exaustor, provavelmente não entramos nisso cedo o bastante. Há coisas que fizemos para melhorar o carro sem essas tecnologias que, talvez, não teríamos feito se tivéssemos essa tecnologia. Você está balanceando aerodinâmica contra distribuição de peso, centro de gravidade, todo esse tipo de coisa.

Fonte: globo.com
Foto: Getty Images)

Posts Relacionados