Bia Figueiredo pronta para desafio da Indy em Sonoma

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

No próximo fim de semana, no norte da Califórnia, será disputado o Indy Grand Prix of Sonoma, válido pela 13ª etapa do campeonato da Fórmula Indy. E Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, está animada para a corrida em uma de suas pistas favoritas, o circuito misto Infineon Raceway.

Infineon é um circuito com 11 curvas variadas, mas a maioria delas é em segunda marcha. Ter um freio bem balanceado é muito importante para evitar o travamento das rodas. Por ser no meio do deserto, a pista fica bem suja no começo do treino. As curvas mais desafiadoras do circuito são a 2, 3 e 6. São curvas cegas e de alta velocidade, descreve a brasileira.

Mas não é só. É uma pista que exige bastante fisicamente, pois muitas das curvas são em subidas com alta velocidade, o que coloca muita força G para baixo no carro e o volante fica muito pesado. Temos muitas retas que chegam em curvas de segunda marcha, por isso os freios trabalham bastante, comenta Bia Figueiredo.

Ela já correu três vezes em Sonoma, na Indy Lights, em 2008 e 2009, e na semana passada esteve na pista para um dia de teste aberto a várias equipes da Indy. Foi um bom treino, reduzimos os tempos da manhã para a tarde e andamos no bolo. Esse é um circuito desafiador. Vamos trabalhar para conseguir o melhor balanço nesse fim de semana e conquistar bons resultados, completa a pilota da Ipiranga Racing.


Agenda Infineon Indy Grand Prix

Sexta-feira, 26 de agosto
Treino 1: 18h50 às 20h05

Sábado, 27 de agosto
Treino 2: 14h50 às 15h50
Classificação: 18h35 às 19h55

Domingo, 28 de agosto
Warm up: 13h00 às 13h30
Corrida: 17h45 às 20h00


FOTO: Bia Figueiredo - crédito: Miguel Costa Jr.

Posts Relacionados