Bia Figueiredo entra no Car Town, jogo famoso do Facebook, agora em português

quarta-feira, 17 de agosto de 2011


Ana Beatriz Figueiredo acaba de ingressar no Car Town, jogo social do Facebook com mais de oito milhões de jogadores em todo o mundo, com o carro número 24 da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing na Fórmula Indy.

No Car Town, você pode colecionar, comprar, ganhar e brincar com todos os tipos de carro. Pode brincar de ser piloto da Indy e também da Nascar. Agora adicionaram meu carro e também o do Mike Conway e o do Paul Tracy nas 500 Milhas de Indianápolis, conta a brasileira. Já estavam no jogo os carros de Tony Kanaan e Vitor Meira.

Feliz coincidência, há duas semanas, a subsidiária brasileira do estúdio Cie Games, da Califórnia, lançou a versão do jogo na língua portuguesa. E anunciou que deve lançar o Car Town também para Orkut, em português, inglês e espanhol, dentro de três meses, além de conteúdo específico para o Brasil em cerca de 30 dias. Nossa audiência no País triplicou em duas semanas e agora a presença do carro da Bia é positiva para continuarmos crescendo, comenta Marcelo Muniz, diretor da Cie Digital Labes - dona do Cie Games - no Brasil.

O game é desafiador e proporciona a quem brinca com ele uma vaga ideia dos obstáculos que um piloto enfrenta em sua carreira. Para os jogadores conseguirem o carro da Bia, eles vão ter que, no mini-jogo da Fórmula Indy, escolher o carro dela, montar uma equipe, montar o carro, juntando e comprando peças, e ganhar uma corrida de Indy. Para ganhar o caminhão da Bia, os jogadores, além de conseguir o carro, terão que ganhar todas as corridas de um campeonato de Fórmula Indy, descreve Marcelo Muniz.

Bia Figueiredo está entusiasmadíssima com a ideia e inclusive já está participando do jogo. "É um grande orgulho ter o meu carro Ipiranga Racing no Car Town. Desde quando comecei no kart sempre sonhei em poder jogar os jogos de videogame e de PC com meu próprio carro, e isso está se concretizando por chegar à Fórmula Indy. Só entrei no jogo porque meu carro está lá. Estou montando a minha equipe no momento e assim que o carro estiver montado na oficina eu vou começar a correr para ganhá-lo e depois para ganhar o caminhão", diz a brasileira, desde a infância uma entusiasta dos games.

Bia Figueiredo
Única brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional e única brasileira a correr nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo é a única mulher a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005; a primeira mulher a vencer na Indy Lights, duas vezes, em 2008 e 2009, e única a vencer duas vezes; e a única mulher a competir e vencer no Desafio das Estrelas, torneio de kart organizado por Felipe Massa, em 2010. Em 2011 ela disputa seu primeiro campeonato completo na Fórmula Indy com a Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing.



IMAGENS
Carro e caminhão de Bia Figueiredo no Car Town, jogo do Facebook - crédito: Cie Games

Posts Relacionados