Bernie Ecclestone está confiante que circuito ficará pronto para GP da Índia

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Formula 1 - Bernie Ecclestone e Vijay Mallya (Foto: AFP) O chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, está convencido de que o Circuito Internacional de Buddh, estará pronto para a realização do GP da Índia, no dia 30 de outubro. Recentemente, o diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, adiou a inspeção final para setembro.

- Não tenho dúvidas de que o circuito será um dos melhores que temos e que ficará completo a tempo. Nós estamos checando tudo o tempo todo, diariamente. Estamos muito felizes de tudo estar dentro do prazo. Não há problemas - garantiu.

Ecclestone reforçou as declarações de Vicky Chandhok e Vijay Mallya, diretor esportivo e chefe da Force India, respectivamente, de que as obras estão em dia.

O mandatário acredita também que a Fórmula 1 irá causar um grande impacto nos indianos e que pode chegar perto da popularidade do críquete, esporte favorito da população.

- A F-1 é, obviamente, uma novidade para a Índia. Nós nunca alcançaremos o críquete, mas tenho certeza de que podemos chegar muito perto - afirmou à Autosport.

Se Ecclestone garante a data do GP da Índia neste ano, o mesmo não se pode dizer da corrida do ano que vem. Anteriormente previsto para outubro, o GP pode ser transferido para abril, em uma reordenação do calendário em razão da previsão do término das obras no autódromo de Austin, nos Estados Unidos. A possível mudança, no entanto, não agrada o indiano Chandhok, que chamou a atenção para as altas temperaturas no país nessa parte do ano.

Em 2010, a F-1 sofreu com os atrasos na construção do circuito de Yeongam, para o GP da Coreia. Mesmo com as obras não terminadas, a entidade confirmou a realização da prova.

fonte: globo.com
foto: AFP

Posts Relacionados