Bem-humorado, Barrichello reúne jornalistas em prova de kart

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Com folga de mais duas semanas por conta do recesso da Fórmula 1 até o GP da Bélgica, Rubens Barrichello organizou o tradicional evento de kart com jornalistas na tarde desta terça-feira, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia.

Ao lado dos responsáveis por tantas perguntas durante a longa carreira, o piloto brasileiro mostrou simpatia e deu dicas de pilotagem aos repórteres, justamente aqueles que o criticam depois de desempenhos ruins.

Perguntado pela reportagem do Terra se a intenção é provar aos jornalistas o quanto é difícil a pilotagem, Barrichello respondeu de uma forma bem humorada.

"Na verdade é para provar sim que é difícil (risos). Mas tem muito mais que isso", disse o piloto da Willians, antes de adotar um tom mais sério para falar sobre o assunto. "Existe uma grande diferença entre o jornalista e o esportista. Então, eu faço esse evento para que os jornalistas possam conhecer e falar melhor sobre o automobilismo", completou.

Diante de uma competição, o nível baixo das pilotagens dos jornalistas tem um destaque maior para o simpático e experiente piloto, recordista de GPs disputados na F1 (315). "Tem alguns que correm mais e que dá até para competir com mais força. Mas, outros, nem tanto", disse, aos risos.

Barrichello reuniu os jornalistas às 14h (de Brasília) desta terça, e iniciou o evento sem atrasos. Acompanhado dos filhos, que deram uma "aula" de pilotagem aos jornalistas, o piloto da escuderia inglesa Williams dividiu a competição em duas baterias: uma para jornalistas-pilotos mais experientes e outra para os novatos.

Os jornalistas, que ainda enfrentaram uma pequena chuva antes da prova, tiveram cinco minutos para cravar o tempo classificatório, responsável por organizar as posições de cada profissional de imprensa no grid.

Depois do qualificatório, cada kart rodou pela pista do kartódromo por 25 minutos. Entre as presenças ilustres, o apresentador Otávio Mesquita, da TV Bandeirantes, e o comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, estiveram presentes no tradicional evento organizado por Barrichello.

Apoiadas por projetos sociais do Instituto Barrichello Kanaan, uma parceria de Rubens com o piloto Tony Kanaan, da Fómula Indy, crianças carentes do bairro de Interlagos, em São Paulo, também tiveram a oportunidade de pilotar karts durante o evento.

fonte: terra.com.br
Foto: Léo Pinheiro/Terra

Posts Relacionados