Barrichello antecipa "pedido de casamento" e diz sim à Williams

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mesmo longe de obter resultados expressivos na atual temporada de Fórmula 1, Rubens Barrichello deve prosseguir na Williams. Com o apoio da escuderia britânica, o brasileiro assegurou que a intenção é seguir a carreira por mais uma temporada no mínimo. Inclusive, brincou sobre as negociações para assinar um novo contrato, comparando a "novela" com um casamento, com direito ao tradicional pedido formal da "mão" da noiva para o pai.

"Eu brinco que se fosse um pedido de casamento, a resposta era sim. O Frank Williams poderia até ligar para o meu pai que já aceitaria na hora. Espero ficar e espero que eles também queiram que eu fique", disse Rubinho, em entrevista concedida durante o Barrichello Kart Day, evento organizado pelo piloto que coloca os jornalistas dentro do cockpit de um kart.

Durante a conversa com os repórteres que prestigiaram o evento, Barrichello reiterou a vontade de permanecer por mais uma temporada na categoria mais reconhecida do automobilismo mundial.

O piloto brasileiro, recordista de GPs na Fórmula 1 com 315 corridas, deve permanecer na equipe para o próximo ano. A experiência e a capacidade de o competidor acertar o carro provavelmente fará a diferença para o piloto nacional seguir na Williams.

No entanto, mesmo com a gana demonstrada desde o início da carreira, Barrichello afastou as possibilidades de participar da categoria em 2014, quando os motores passarão por mudanças - serão V6 turbo de 1,6 l, contra os atuais V8 de 2,4 l.

"Espero estar na Disney, comendo hambúrguer, de preferência da montanha-russa. Não vivo sem a velocidade, devo continuar no kart, no simulador. Nem que seja para pular de paraquedas, preciso manter a adrenalina", assegurou o brasileiro, confirmando que recebeu propostas para competir em outras categorias, mas as negou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados