Após hiato de 42 anos, '24 horas de Interlagos' voltará em 2012

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quarenta anos depois da última edição, a prova "24 horas de Interlagos" voltará em 2012. Destinada a apenas carros fabricados no Brasil e com motorização 1.6, o evento será realizado entre os dias 28 e 29 de janeiro. Serão admitidos até 60 carros no grid.

O resgate da histórica prova fará parte da programação oficial do aniversário da cidade de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro.

Antonio de Souza Filho, promotor da Interlagos Eventos, não escondeu a satisfação de recuperar a corrida. "Em toda a minha carreira, que já soma mais de 40 anos de automobilismo, sempre tive como meta organizar uma prova de 24 horas e, felizmente, a hora é essa", afirmou.

As "24 horas" foram criadas em 1960, por Eloy Gogliano e Wilson "Barão" Fittipaldi, com o intuito de valorizar a indústria automobilística nacional. A última edição ocorreu em 1970.

Os carros poderão ser sedan ou hatch, com duas ou quatro portas. É vedada a participação de veículos importados, artesanais e protótipos, além de motores com cilindradas diferentes da estabelecida pelo regulamento. Poderão se inscrever, por carro, o mínimo de quatro e o máximo de dez pilotos.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados