Após erro, chicane da Curva do Café é concluída em Interlagos

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A obra de reconstrução da chicane da Curva do Café, no Autódromo dee Interlagos, foi concluída nesta quarta-feira. O circuito, que foi reformado para reduzir a velocidade dos carros em pontos específicos, está em condições de sediar no próximo domingo a Corrida do Milhão - etapa da da Stock Car.

O ponto consertado foi onde Gustavo Sondermann morreu em abril durante uma prova da Copa Montana. A medida paliativa havia sido entregue no final de julho pela primeira vez, porém um erro gritante impossibilitou o uso da chicane. Na ocasião, o desvio foi remodelado com a entrada invertida ao traçado.

A obra partiu de uma solicitação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e todo o processo foi acompanhado pelos engenheiros da administração do autódromo. O custo total foi de R$ 100 mil.

Cleyton Pinheiro, presidente da CBA, afirmou que o retoque atendeu ao consenso geral. "Engenheiros, pilotos e técnicos tiveram oportunidade de contribuir para a variante que começa a ser usada neste final de semana. Estou seguro que o resultado desta obra terá aprovação geral. Afinal todas as partes interessadas foram ouvidas e consideradas", explicou.

fonte: terra.com.br
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Posts Relacionados