Vettel crava a pole na Hungria e amplia a hegemonia; Massa supera Alonso

sábado, 30 de julho de 2011

O alemão Sebastian Vettel evitou surpresas no treino de classificação para o GP da Hungria e manteve uma série de 11 pole positions seguidas da Red Bull na temporada. O piloto campeão mundial anotou 1min19s615e vai largar em primeiro lugar na prova que terá largada às 9 horas (de Brasília) de domingo, com acompanhamento do Placar UOL.

Foi a oitava pole do alemão em 11 etapas. Vettel já venceu seis vezes só neste ano e lidera com 77 pontos de vantagem. A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, e a terceira com Jenson Button.

O treino foi positivo para o brasileiro Felipe Massa, que fez 1min20s350 e vai largar em quarto lugar, logo à frente do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que era tido como um dos favoritos à pole na Hungria.

A Red Bull de Mark Webber, que foi pole na etapa anterior da Alemanha, não passou de um sexto lugar. Nico Rosberg voltou a superar Michael Schumacher na Mercedes e vai largar em sétimo, enquanto o heptacampeão sai em nono.

Na fase anterior do treino de classificação, os dois carros da Renault decepcionaram e ficaram fora da disputa pela pole. Já o alemão Michael Schumacher conseguiu avançar depois de um último esforço, assim como a Sauber de Sergio Perez. Rubens Barrichello voltou a ficar no Q2, com a 15ª posição, à frente do companheiro Maldonado, 17º.

Na primeira parte do treino, a Toro Rosso de Sebastien Buemi se juntou às equipes menores e ficou na 18ª posição, à frente de Lotus, Hispania e Virgin. Mas, na verdade, o suíço vai largar na 23ª colocação, devido à puniçãode cinco lugares imposta ainda no GP da Alemanha.

fonte: uol.com.br

Posts Relacionados