Stock Car: Sperafico será "professor" de Villeneuve na Corrida do Milhão

terça-feira, 26 de julho de 2011

A Stock Car terá uma atração internacional na sétima etapa da temporada: a presença de Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 em 1997. E caberá ao brasileiro Ricardo Sperafico, piloto da Prati-Donaduzzi, a incumbência de ser o "professor" do canadense.

A Corrida do Milhão será realizada no dia 7 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Sperafico já tem na ponta da língua as dicas que passará ao estrangeiro, que foi campeão também da Fórmula Indy em 1995.

"O novo carro da Stock Car é 'manhoso'. Não é só sentar e virar rápido. Precisa de tempo e, como os treinos são curtos, vou tentar ajudar ao máximo para ele se adaptar o mais rápido possível", antecipou.

Villeneuve participou em 2009 de uma corrida da Top Race (categoria argentina que usa carros de turismo), no entanto, terá de recomeçar do zero no circuito paulista. Apesar das dificuldades, Sperafico aposta no alto nível técnico de Villeneuve. Para isso, ele se apega à estreia dele na Nascar, categoria americana similar à Stock.

"Nas 500 Milhas de Talladega de 2007, ele largou em sexto e terminou a corrida na volta do líder, mesmo sem ter um carro de ponta. Um resultado impressionante para quem nunca tinha guiado um carro da categoria", analisou.

Assunto não faltará aos dois nos boxes. Isto porque Sperafico foi piloto de testes da Williams na F1, escuderia na qual Villeneuve conquistou o título mundial. Sperafico exaltou a oportunidade de correr junto do canadense.

"Já corri com Mark Webber, Sébastien Bourdais, Timo Glock, Justin Wilson e outros pilotos que chegaram à Fórmula 1. Mas nunca com um ex-campeão mundial. Será, sem dúvida, um fim de semana inesquecível", projetou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados