Site de Button é hackeado e notícia sobre falso acidente dá susto em fãs

sábado, 30 de julho de 2011

Uma falsa notícia publicada por um hacker no site oficial de Jenson Button assustou os fãs do piloto inglês no fim da noite deste sábado no horário de Budapeste (início da noite no Brasil), poucas horas antes do GP da Hungria. De acordo com o texto, ele teria sofrido um grave acidente de carro na capital húngara e estaria em estado crítico no Hospital Militar (AEK), o mesmo onde Felipe Massa ficou internado após o acidente no treino classificatório para a corrida de 2009. Após a descoberta, os funcionários do site conseguiram retirar a falsa página do ar.

O boato causou uma enorme comoção nas redes sociais, mas foi negado veementemente pelo empresário de Button, que também está na Hungria. Segundo ele, o inglês já estava em seu quarto de hotel dormindo quando a falsa notícia surgiu. Ele confirmou também que o site oficial de seu cliente foi hackeado. O piloto está confirmado na corrida, em que largará na terceira posição.

Reprodução da notícia falsa sobre acidente de Jenson Button em site oficial (Foto: Reprodução)Reprodução da notícia falsa sobre o acidente de Jenson Button em seu site oficial (Foto: Reprodução)

Alguns internautas atentos notaram que a foto colocada na falsa notícia era conhecida na internet. Se tratava do primeiro acidente com um Mercedes-Benz SLS, reedição do modelo conhecido pelas asas de gaivota, ocorrido em junho de 2010, na Rússia. O fato da foto mostrrar o asfalto molhado (não choveu em Budapeste neste sábado) e de dia despertou as suspeitas do público.

Reprodução da foto do suposto acidente de Jenson Button em site oficial (Foto: Reprodução)Reprodução da foto colocada no site oficial de Jenson Button que seria de seu acidente (Foto: Reprodução)

fonte: globo.com

Posts Relacionados