Nick Heidfeld diz ter se assustado com incêndio no carro

domingo, 31 de julho de 2011

Chamas cobriram toda a Lotus Renault de Nick Heidfeld

Não bastasse a intensa troca de posições durante o GP da Hungria, um incidente deu ainda mais emoção à prova. Na saída dos boxes, durante a 24ª volta, o carro de Nick Heidfeld sofreu um incêndio de grandes proporções, obrigando o piloto a saltar do carro em chamas.

"Eu realmente senti a temperatura, foi um pouco assustador. Muito mais do que Barcelona", afirmou Heidfeld. É a segunda vez na temporada que a Lotus Renault do alemão pega fogo, a primeira foi no GP da Espanha, em maio. Naquela ocasião, o problema aconteceu nos treinos livres.

"Foi muito mais assustador", disse Heidfeld à Autosport. "Em Barcelona Olhei para a esquerda, vi um pequeno incêndio e tive tempo para parar. Desta vez, eu olhei em linha reta, viu fogo e começou a esquentar".

O problema que causou o incêndio ainda não foi totalmente solucionado, mas o problema começou com um problema na troca dos pneus, que foi mais demorado que o normal, devido a um problema em uma das porcas dos pneus. Heidfeld acreditou que se acelerasse o carro, as chamas se apagariam, mas elas acabaram se espalhando ainda mais pelo carro.

"Eles (a equipe) ainda estão analisando o problema. A parada foi um pouco mais longa, de modo que pode ser uma das razões, mas ela não foi tão longa assim. Nós ainda estamos investigando", completou o piloto alemão.

fonte: terra.com.br
Foto: Reuters

Posts Relacionados