Na Hungria, Massa quer visitar equipe médica que o socorreu em 2009

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Palco do grave acidente sofrido por Felipe Massa em 2009, a pista de Hungaroring receberá o circo da Fórmula 1 neste final de semana. O piloto da Ferrari disse que pretende visitar a equipe médica que o resgatou na pista e também os funcionários do hospital, que participaram da recuperação dele.

"Claramente, depois do que aconteceu há dois anos, Budapeste e os húngaros se tornaram uma parte importante da minha história pessoal", disse Massa, que considera a recuperação uma verdadeira vitória. Na ocasião, ele sofreu uma fratura após ser atingido por uma mola que se soltou do carro do compatriota Rubens Barrichello, que defendia a Brawn na época.

"Mais uma vez pretendo encontrar as pessoas que me ajudaram naquele momento difícil, tanto na pista como no hospital. Eu passei algum tempo na cidade de Budapeste e tive uma recuperação completa, o que foi como uma vitória para mim e as pessoas daqui da Hungria se sentiram parte dessa vitória", afirmou o brasileiro.

Sobre a corrida deste domingo, Massa disse que espera uma etapa favorável à Ferrari, por causa da alta temperatura da pista. "Com a nossa forma atual, podemos ser otimistas em ter mais um bom final de semana", declarou.

"Mais uma vez teremos os pneus macios e supermacios da Pirelli, que sabemos que se adéquam bem ao nosso carro, e na Hungria as altas temperaturas estarão também estará ao nosso lado", acrescentou Massa.

O piloto da Ferrari espera muitas ultrapassagens na pista de Hungaroring. "Com certeza, teremos mais ultrapassagens neste ano. Continuamos lutando corrida a corrida, com a vontade de vencer o maior número de etapas possível entre agora e a final no Brasil. Acho que o público pode se preparar para um bom show", declarou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados