Mais consistente das últimas corridas, Alonso pede evolução aos sábados

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nas últimas três corridas, Fernando Alonso tem sido o mais consistente. Foram uma vitória e dois segundos lugares. O piloto da Ferrari, porém, quer mais. O espanhol espera que a equipe consiga melhorar seu ritmo nos treinos classificatórios para que a vitória fique mais próxima nas corridas.

- Nós evoluímos muito, se compararmos com o início da temporada em termos de desempenho, mas precisamos dar um outro passo à frente, como eu disse ultimamente. Ainda falta algo, especialmente no treino classificatório: é verdade que na corrida nós podemos buscar, mas não é sempre possível ganhar duas posições em comparação ao grid, como em Mônaco, Valência, Silverstone e Nürburgring.

Alonso também acredita que a Ferrari vai estar ainda mais forte na Hungria, devido às condições do tempo em Budapeste.

- Em Hungaroring, o tempo deve estar mais ensolarado, o que não é algo ruim já que tivemos experiências bem frias na Inglaterra e na Alemanha. Isso não vai só por mim, mas também pelo carro: ele, definitivamente, funciona melhor em temperaturas altas.

Alonso lembra que a Ferrari já passou por momentos bons em Budapenste, mas também por outros complicados, como o acidente de Felipe Massa, em 2009. A pista, no entanto, é ainda mais especial para o espanhol, que conquistou sua primeira vitória da carreira na Hungria.

- Eu sei que o GP da Hungria tem um significado especial para a Scuderia. Assim como a equipe já viveu por grandes experiências, e outras dramáticas, como quando o Felipe teve aquele acidente tolo. Budapeste é especial para mim também, como quando eu venci aquela corrida em 2003, a primeira. Foi um dia emocionante, que sempre vai ficar comigo.

fonte: globo.com

Posts Relacionados