INDY: Bia Figueiredo pronta para a corrida da Indy em Edmonton

sexta-feira, 22 de julho de 2011

No próximo fim de semana, Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, disputará a Edmonton Indy, válida pela décima etapa do campeonato da Fórmula Indy, no circuito localizado dentro do Edmonton City Centre Airport, na capital da província canadense de Alberta.  

Este ano o traçado da pista de Edmonton vai ser diferente dos anos anteriores. O circuito anterior era muito físico e de alta velocidade. O traçado deste ano parece ter mais curvas de baixa velocidade, o que ajuda nas ultrapassagens. Pelo fato de ser em um aeroporto, a pista tem alguns bumps, é muito larga, e temos até que calcular o benefício de velocidade versus a distância percorrida, comenta a brasileira.

Bia Figueiredo já andou em Edmonton com a Indy Lights, em 2009, no traçado antigo, do qual restou um trecho no novo circuito, e esta será sua primeira vez com um carro da Indy naquela pista. O objetivo é me adaptar o mais rapidamente possível a esse novo traçado e fazer um bom trabalho, diz a pilota da Ipiranga Racing.

As atividades da Edmonton Indy compreendem dois treinos livres na sexta-feira, um treino livre e a classificação no sábado, warm up e corrida no domingo.

Agenda  Edmonton Indy
*no horário de Brasília, três horas além do horário local

Sexta-feira, 22 de julho
14h15 às 15h30: Treino livre 1
17h45 às 18h45: Treino livre 2

Sábado, 23 de julho
13h15 às 14h15: Treino livre 3
18h30 às 19h50: Classificação

Domingo, 24 de julho
11h00 às 11h30: Warm up
15h45: Corrida, 95 voltas

FOTOS
Bia Figueiredo  - crédito: Carsten Horst

Posts Relacionados