Hamilton: 'Cometi um grande erro'

domingo, 31 de julho de 2011

Punido com uma ida ao pitstop após rodar na pista, fazer uma manobra brusca e forçar Paul di Resta a desviar pela grama, Lewis Hamilton admitiu o erro. O piloto inglês, que terminou a corrida na quarta posição, pediu desculpas ao escocês da Force India, mas admitiu que a punição acabou tirando suas chances de vitória no GP da Hungria.

- Eu cometi um grande erro. Meu pneu esquerdo estava muito gasto, então eu sai um pouco de lado na chicane e rodei, o que é muito, muito raro. Então, depois, eu tenho de pedir desculpas ao Paul di Resta. Eu não o vi. Eu não tinha absolutamente nenhuma pista. Eu não sei o que aconteceu, mas eu recebi uma penalidade, o que é algo esperado às vezes, eu acho. Então, peço desculpas a ele.

Hamilton, que chegou a liderar boa parte da prova, afirmou que acabou prejudicado também por uma falha de comunicação com a equipe, que o forçou a fazer um pitstop além do que deveria. Ainda assim, acredita que a vitória de seu companheiro de McLaren, Jenson Button, foi justa.


- Parabéns a ele. Ele estava me pressionando bastante toda a corrida e o melhor homem venceu hoje.

Para o o piloto inglês, o bom desempenho da McLaren na Hungria dá ainda mais ânimo para o recesso da Fórmula 1 antes do GP da Bélgica, no fim de agosto.

- Eu acredito que a equipe fez um excelente trabalho. Para nós, ser tão competitivos é uma forma fantástica de ir para o recesso. Claro, adoraríamos fazer uma dobradinha. Eu sinto que decepcionei um pouco a equipe. Mas vamos voltar bem na próxima corrida.

fonte: globo.com

Posts Relacionados