Ferrari projeta ataque total à Red Bull após bons resultados

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Domenicali também apareceu ao lado de Felipe Massa; piloto estava menos sorridente que seu pai. Foto: EFE
Domenicali (esq) projeta final de temporada competitivo entre as escuderias
Foto: EFE


A Ferrari projeta uma postura ainda mais agressiva para a segunda metade da temporada da Fórmula 1. Depois de ver a Red Bull "tropeçar" algumas vezes nas últimas provas, o chefe da equipe, Stefano Domenicali, acredita que a escuderia italiana está pronta para atacar os rivais a fim de conseguir alcançar e até ultrapassar Sebastian Vettel na tabela de classificação.
Fernando Alonso voltou a sonhar com um possível título depois de ver uma ótima melhora da Ferrari nas últimas cinco provas, nas quais conseguiu ficar ao menos no segundo lugar em pelo menos quatro delas. Ainda que a diferença atual entre ele e Vettel seja de 86 pontos, Domenicali acredita que a postura necessária para o momento é de ataque total ao time rival.
"Com certeza o que precisamos fazer é atacar em cada prova e depois - não agora, porque ainda estamos muito distantes - ver o que acontece no campeonato. Claro que o que podemos dizer agora é que quanto mais pilotos brigando, mais fácil será marcar pontos e diminuir a diferença, que até então é muito grande", afirmou Domenicali.
O dirigente enalteceu o bom desempenho da Ferrari mesmo em uma prova com tempo frio, o que deixa o time motivado a conseguir superar a Red Bull e até a McLaren, que apresentou melhora com a vitória de Lewis Hamilton no GP da Alemanha.
"Estou feliz por ver que nessas provas Fernando conseguiu marcar o máximo de pontos, o que significa que voltamos a ter o desempenho que tínhamos. Espero uma segunda metade de temporada interessante, é claro. Eu realmente acho que a Red Bull é o time mais forte, mas a McLaren mostrou que foi muito bem, então não vou subestimar os rivais", analisou.

fonte: terra.com

Posts Relacionados