Fernando Alonso satisfeito com confirmação da competitividade da Ferrari

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fernando Alonso voltou a salientar a evolução dos Ferrari ao longo das últimas semanas, demonstrando-se bastante satisfeito com a prestação dos monolugares italianos nas sessões de treinos livres do GP da Alemanha de hoje.
Fernando Alonso satisfeito com confirmação da competitividade da Ferrari -
"Foi uma sexta-feira normal, como qualquer outra. As primeiras impressões do carro são boas, o que confirmam que estamos a trabalhar no bom caminho. Aquilo que aconteceu em Silverstone, já o disse antes, não foi um milagre por causa dos regulamentos relacionados com os escapes. Esse resultado deveu-se a muitos melhoramentos introduzidos a cada corrida, como se pôde ver pelo facto de que, a partir do Mónaco, regressámos um bom nível em termos de competitividade e aqui, onde regressamos às regras de Valência, continuamos na frente", referiu Alonso.

"Em teoria, o frio não é positivo para nós: nestas condições, os Red Bull são ainda melhores, mas cabe-nos a nós adaptar-nos o melhor possível a estas condições. Além disso, as baixas temperaturas também podem ter impacto na nossa estratégia para a qualificação, dado que não é fácil fazer um bom tempo logo na primeira volta. Se chover a situação será ainda mais complicada", completou o líder da sessão matinal em Nürburgring.

Também Felipe Massa destacou os progressos da Ferrari, afirmando que "tinhamos muito trabalho para fazer e conseguimos fazê-lo nas duas sessões sem qualquer problema. Posso dizer que estamos satisfeitos com o nosso nível de competitividade, mesmo que ainda seja cedo para dizer se podemos lutar por alguma coisa de importante".

"O nosso ritmo em séries longas não é mau nos dois tipos de pneus: existem algumas diferenças entre os pneus principais e de opção e teremos de ter isso em atenção quando tratarmos da estratégia de corrida. Gosto deste circuito: tem subidas e descidas e muitas mudanças de direção que o tornam divertido de percorrer. Claro que se tivermos um carro competitivo poderemos ter ainda mais diversão", completou o paulista.


fonte: autosport.pt

Posts Relacionados