Carro de Allam Khodair terá pintura inspirada na Lotus de Senna

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quando era criança, Allam Khodair tinha um pequeno bugre preto e dourado como a Lotus de Ayrton Senna. Passados 25 anos, Allam, um dos mais importantes pilotos do Brasil no momento, pensava em uma forma de homenagear o ídolo decidiu utilizar as mesmas cores na pintura do carro que utilizará na Corrida do Milhão, dia 7, em Interlagos.

"Na época havia aqueles bugrinhos que eram pintados como os carros da Fórmula 1 e o meu primeiro foi o Lotus do Senna. Eu torcia muito pelo Ayrton e fiquei muito triste com a sua morte. O produto novo do meu patrocinador veio a calhar com essas cores. O intuito é fazer só para essa corrida, já que a pintura do meu carro (azul) me acompanha há cinco anos. Mas o carro está ficando tão bonito que talvez a gente fique com ela até o fim do ano", comentou Khodair, quarto colocado na temporada 2010 da Stock Car.

Curiosamente, a pintura preta e dourada da Lotus surgiu com outro ídolo brasileiro, Emerson Fittipaldi, que ao ver o carro pela primeira vez o comparou a um caixão. Mas o próprio Emerson ouviu do rival Jackie Stewart que a cor da Lotus o atrapalhava na hora de ver pelo retrovisor, pois tirava a noção de profundidade. Agora, Khodair espera que isso também o ajude a faturar o prêmio de R$ 1 milhão pela vitória.

"É uma curiosidade e faz sentido! Mas o intuito não foi esse (risos). Eu brinco que o que importa não é a cor, mas a vitória. O legal é que essa pintura este ano também está sendo lembrada pela Renault na Fórmula 1", lembrou o piloto.

Sobre a participação do canadense Jacques Villeneuve na Corrida do Milhão, Khodair espera até um bom desempenho, mas não a briga por uma vitória.

"Ele já conhece a pista dos tempos da Fórmula 1 e provavelmente terá um bom carro nas mãos. É um grande piloto, com muita experiência com categorias de turismo, e será interessante vê-lo na pista com um Stock Car. Mas temos pilotos excelentes e muito mais acostumados com o carro do que ele."

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados