Barrichello tem problema com Kers, mas espera pontuar na Hungria

sábado, 30 de julho de 2011

O desempenho de sua Williams durante o classificatório deste sábado foi aquém do que Rubens Barrichello esperava. Ainda assim, o piloto brasileiro, que teve problemas com o Kers e largará somente da 15ª colocação, acredita que possa terminar o GP da Hungria na zona de pontuação.

"A gente não sabe ainda como aconteceu o problema, mas o botão do Kers ficou apertado na saída dos boxes. Na volta de instalação, ele foi usado. Em uma volta devagar (lenta), desperdiçar toda a potência dele...", lamentou o brasileiro, em entrevista à TV Globo, após a tomada de tempo.

"O carro não tem melhorado aquilo que a gente espera, é verdade. Mas não dá para tirar só coisas ruins. Tivemos uma estratégia de salvar os pneus, dava para pensar em ter ido melhor. Salvei dois sets de pneus moles, podemos ter coisas positivas. Vejo um final de semana cheio de coisas acontecendo. Marcar uns pontinhos seria ótimo", disse o brasileiro, mostrando confiança.

O brasileiro, que largará duas posições à frente de seu companheiro de Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, está em processo de renovação de contrato com a escuderia britânica.

A corrida no circuito de Hungaroring, 11ª etapa da temporada, está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo. O também brasileiro Felipe Massa sairá em quarto do grid de largada.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados